
Identificar
Validar as necessidades entregando soluções
O primeiro passo é
olhar para si mesmo



Pode até parecer uma mensagem de autoajuda, mas este ensinamento é extremamente aplicável no marketing digital.
Antes de colocar em prática o planejamento, as estratégias e o investimento é imprescindível realizar um estudo sobre o atual posicionamento da sua marca, sobre quais ações ela já realizou e quais caminhos devem (OU NÃO) seguir.
Aplicamos este aprendizado a todos os nossos clientes.
Porém, podemos destacar tal importância ao apresentar o case da InterUp. Confira!
Comunicação falha e sem nutrição de leads
A InterUp é uma empresa de criação de softwares e chatbots voltados à Construção Civil. Quando ela chegou até nós apresentou como dores o baixo número de leads e, quando estes existiam, a dificuldade em sua conversão.
Com base nessas reclamações, fomos identificar onde poderiam estar ocorrendo esses problemas. Após a análise, constatamos uma baixa comunicação sobre a modernidade e eficiência dos seus principais produtos. Além disso, percebemos a ausência de um funil de marketing bem estruturado
para a nutrição dos leads.
A partir desse feedback, realizamos as seguintes ações...

Reestruturação do site
Vimos que era necessário apresentar as informações dos produtos no site (principal canal de vendas da empresa) de modo mais simples e atraente.
Sendo assim, aprimoramos a estética das páginas, sintetizamos textos e tornamos mais fluida a apresentação das soluções do negócio.
O resultado foi extremamente positivo, porém só foi alcançado graças àquela etapa inicial de identificação/estudo da conta.


Aplicando o funil de marketing
Outro passo para a transformação da Interup foi o desenvolvimento de um funil de vendas completo, que gerasse a nutrição dos leads conquistados no site. Para isso, moldamos uma estratégia de e-mail marketing, enviando as mensagens certas e de forma automática aos fluxos de leads correspondentes.

Pessoas que visitaram alguma página do site da empresa.
Tornamos as página de cotação mais legíveis e atraentes, facilitando as conversões de leads
Segmentamos e abastecemos esses leads com informações importantes sobre a empresa e os produtos
Com os leads instruídos, as conversões começaram a ocorrer de modo automático